Homem é condenado a 11 anos de prisão por tentar matar vizinho esfaqueado
A sentença saiu na última segunda-feira (7)
A Justiça do DF condenou Clelmo Barbosa dos Santos a 11 anos e três meses de prisão por invadir a casa de um vizinho, furtar uma televisão e esfaqueá-lo.
O crime aconteceu na manhã do dia 27 de fevereiro de 2022. A sentença saiu na última segunda-feira (7/11).
Segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), ao roubar a televisão, o acusado tinha como objetivo fazer com que a vítima fosse ao seu encontro para tentar reaver o bem furtado e, então, matá-lo a facadas.
A vítima realmente foi ao encontro do agressor e ambos iniciaram uma discussão.
Em um dado momento, o acusado sacou uma faca e efetuou golpes contra o vizinho, que, embora atingido, conseguiu correr e se proteger dos ataques.
No dia, a vítima foi socorrida e levada ao hospital e conseguiu sobreviver.
Ao sentenciar a pena nesta, a presidente do Tribunal do Júri de Samambaia, destacou que o agressor já possui condenação por extorsão, acrescentou ainda que o motivo do crime foi fútil, causado por uma discussão banal, e que a vítima e as testemunhas tiveram que se mudar por temer futuras agressões e ameaças.
Clelmo dos Santos foi condenado por tentativa de homicídio duplamente qualificado e furto. Ele deverá cumprir a pena em regime fechado e não poderá recorrer em liberdade.