Homem de 57 anos é preso por maus-tratos contra a mãe
Idosa deu entrada no hospital e funcionários do local desconfiaram do estado de saúde da mulher
Um homem de 57 anos foi preso em flagrante, nessa quinta-feira (29/7), por maus-tratos. A ação era praticada contra a própria mãe, uma idosa de 80 anos. A prisão foi realizada por agentes da 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro.
Além de maus-tratos, o homem também foi autuado por possuir munição de calibres .380 e .38 guardada em casa.
A Polícia Civil chegou até o suspeito, após a idosa, uma alemã naturalizada brasileira, falecer em um hospital de Brasília. De acordo com a investigação, a mulher deu entrada na unidade de saúde, na tarde de quarta-feira (28/7), em estado grave.
Bastante debilitada, a idosa apresentava escaras pelo corpo e também desnutrição. Funcionários do hospital desconfiaram do estado de saúde da mulher e acionaram a polícia que foi até o local.
Após a constatação, a polícia iniciou as diligências para localizar o filho da vítima, que residia com a mãe e era o único familiar conhecido. No apartamento, localizado no Sudoeste, foram encontrados bastante lixo acumulado, objetos fora do lugar, além de fezes e urina no colchão onde a idosa dormia. O corpo de um cachorro também foi encontrado no local.
Se condenado por maus-tratos, o homem pode pegar pena de 4 a 12 anos de reclusão. Por posse irregular de munição, ele pode cumprir de 1 a 3 anos.
Ele segue recolhido na carceragem da PCDF à disposição da Justiça.