Homem de 50 anos é preso por financiar carro com documentos falsos no DF – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Homem de 50 anos é preso por financiar carro com documentos falsos no DF

Prisão ocorreu no último sábado (11/12), no Riacho Fundo II

Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, no último sábado (11/12), a nova fase da Operação Procurados, que resultou na prisão de um homem, de 50 anos, pelos crimes de associação criminosa, estelionato e coação no curso do processo. Segundo as investigações, o suspeito financiava veículos com documentos falsos.

A ação foi conduzida por policiais da 18ª DP (Brazlândia) e da 38ª DP (Vicente Pires). Após o recebimento de uma denúncia anônima de que o autor, procurado pela justiça desde o mês de setembro deste ano, estava residindo em uma casa no Riacho Fundo II. Os policiais montaram uma campana e prenderam o criminoso quando se preparava para sair do local.

O autor foi condenado após investigação conduzida pela Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf), em 2017, que resultou em sua prisão pelos crimes de associação criminosa, estelionato e uso de documento falso. Na ocasião, ele e outros comparsas foram presos em flagrante após terem financiado um automóvel utilizando documentos falsos, em uma concessionária do SIA

No ano seguinte, em 2018, investigação desencadeada pela 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), o criminoso foi preso em flagrante cometendo o mesmo crime, em uma concessionária localizada no Guará.

Pelos crimes praticados, o autor foi condenado a pena de seis anos de reclusão. Após a prisão, o autor foi conduzido à 38ª DP onde teve seu mandado cumprido. Após as formalidades legais, ele foi recolhido à carceragem da DCCP, onde permanecerá à disposição da justiça.