Homem atacava mulheres na passagem subterrânea do Eixo Monumental; PCDF divulga imagens 

Ainda de acordo com a polícia, em dois casos ele chegou a roubar celulares das vítimas

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM I) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou as imagens de um suspeito de estupro preso em uma das últimas operações policiais.

Segundo a polícia, o autor dos crimes atacava mulheres desacompanhadas que utilizavam a passagem subterrânea para atravessar o Eixo Monumental. Ele abordava as vítimas e mediante violência ou grave ameaça com o uso de uma faca praticava atos libidinosos como beijos, passar a mão pelo corpo das vítimas em contato direto com a pele.

Ainda de acordo com a polícia, em dois casos ele chegou a roubar celulares das vítimas.

Após levantamento realizado por análise criminal, em conjunto com a obtenção de imagens e confecção de retrato falado, foi possível identificar o suspeito dos crimes, que foi reconhecido pelas quatro vítimas e uma testemunha. Um dos aparelhos celulares roubado também foi recuperado e restituído à vítima.

Na última terça (12), a polícia apreendeu as roupas possivelmente utilizadas pelo autor durante os crimes e cumpriu mandado de prisão preventiva do autor, que atualmente encontra-se recolhido em decorrência de roubo praticado na Asa Sul.

A polícia acredita que possam existir outras vítimas do mesmo autor, além das quatro que registraram ocorrência nesta DEAM I. Portanto, solicitou a divulgação da imagem do autor para que outras vítimas de roubo ou roubo com crimes sexuais possam procurar a DEAM para identificação da autoria.

Sair da versão mobile