Homem acusado de morder vítimas após praticar roubos no DF é preso em SP
Maciel de Moraes Ribeiro, mais conhecido como Dieguinho, 34 anos, estava foragido desde agosto de 2021
Um homem acusado morder as vítimas após praticar roubos no Distrito Federal foi preso na última terça-feira (11/10) no município de Brotas, em São Paulo.
A prisão ocorreu após trabalho investigativo que demonstrou que as marcas deixadas em uma das vítimas eram compatíveis com a arcada dentária do ladrão.
Maciel de Moraes Ribeiro, mais conhecido como Dieguinho, 34 anos, estava foragido desde agosto de 2021.
Em um dos casos em que está sendo investigado, que aconteceu em 21 de agosto de 2021, ele mordeu as costas de um rapaz após roubar a mochila da vítima. A mordida deixou uma marca dos dentes do ladrão nas costas do rapaz, que fez exame de corpo de delito.
À época, os policiais civis da 30ª DP levaram o suspeito ao Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para realizar exame de arcada dentária e comparar com as fotografias do laudo da vítima.
Após o resultado desse exame, ficou constatado que a arcada dentária examinada apresentou compatibilidade com a marca de mordida sofrida pela vítima.
Com isso, a Justiça do DF, por meio da Vara Criminal de São Sebastião-TJDFT, expediu mandado de prisão contra o acusado. Ele estava foragido desde então.
Foi localizado e preso na última terça (11), em uma fazenda no município de Brotas, foi encaminhado ao sistema prisional de São Paulo e posteriormente será recambiado para o Distrito Federal.