Grupo é preso tentando roubar uma tonelada de espiga de milho em São Sebastião
Dois adultos e dois adolescentes foram apreendidos. A Polícia Militar do DF encontrou cerca de 40 sacos de espigas milho furtadas
Dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos por policiais militares do Batalhão de Policiamento Rural (BPR) furtando espigas de milho na área rural de São Sebastião (PADF), na manhã desta sexta-feira (14/5).
Os policiais militares foram acionados pela vítima para verificar a denúncia. Segundo ela, quatro pessoas estavam furtando o milho de sua propriedade. Chegando perto do local, os agentes viram um homem às margens da Rodovia DF-100, no km 40, alertando os demais comparsas sobre a chegada da PMDF.
Foi acionada outra viatura da Polícia Militar para fazer um ponto de bloqueio, onde todos os veículos de carga fossem abordados. Esse bloqueio foi montado no entroncamento da DF-100 com a DF-270. Outros policiais foram até a propriedade rural e observaram o furto de uma distância razoável para que a presença da corporação não fosse notada pelos criminosos.
Momentos depois, os militares viram uma caminhonete Ford Ranger chegando perto da lavoura de milho, sendo rapidamente carregada com vários sacos. A equipe policial interceptou o veículo logo depois. No carro, havia dois adultos e dois adolescentes. A polícia encontrou cerca de 40 sacos de espigas de milho, pesando mais de uma tonelada.
A ocorrência foi registrada como furto em chácara na Delegacia da Criança e do Adolescente e na 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).