Grupo de 10 pessoas invade área ambiental no Park Way, no DF
Conforme a PMDF, todos os homens integrantes do grupo de invasores têm ficha criminal por invasão de terras e outros delitos
Após a chegada da Polícia Militar do DF, um grupo de 10 pessoas se retirou de uma invasão na quadra 26 do Park Way, no DF, por volta das 7h30 da manhã desta quarta-feira (22).
Durante aproximadamente duas horas, a PMDF acompanhou o grupo nesta ação de retirada deles da invasão. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que desde a última terça (21), monitorava o local, que é uma Área de Proteção Ambiental (APA), após denúncia de um moral da região.
O tenente do 25º Batalhão de Polícia Militar do Park Way Eudes Oliveira explicou que a conversa entre o grupo de pessoas e a polícia foi pacífica.
“Algumas das pessoas estavam dormindo; não tinha crianças. Eles falaram que estavam trabalhando e que foram contratados por terceiros para limpar o terreno [da área]. Expliquei a situação, que se trata de uma área de proteção ambiental, e não regular para venda de imóveis. Então, eles optaram por sair pacificamente”.
No local, que parecia um acampamento improvisado, havia dois carros estacionados, além de estrados de madeira, tijolos, telhas de PVC, um fogão a lenha.
Ainda segundo a polícia, um dos moradores locais, ao entrar, na terça (21), na área invadida pelo grupo, foi agredido. Conforme a PMDF, todos os homens integrantes do grupo de invasores têm ficha criminal por invasão de terras e outros delitos.