Golpista que enganava vítimas com produtos do Boticário é preso com máquinas de cartão na EPIA Norte
A prisão ocorreu na EPIA Norte, na noite dessa segunda-feira (23), por volta das 21h, após a equipe ser acionada por uma vítima que conseguiu anotar a placa da moto do criminoso
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Grupo Tático Operacional do 3º Batalhão (GTOP 23), prendeu um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em estelionato.
A prisão ocorreu na EPIA Norte, na noite dessa segunda-feira (23), por volta das 21h, após a equipe ser acionada por uma vítima que conseguiu anotar a placa da moto do criminoso.
Segundo a polícia, o homem, que estava aplicando o chamado “Golpe do Boticário”, foi detido entre a Granja do Torto e a Água Mineral, enquanto tentava fugir após realizar mais um crime.
Durante a abordagem, foram encontradas com ele várias máquinas de cartão de crédito, um produto da marca Boticário — usado para enganar as vítimas — e diversos celulares.
Ainda de acordo com a polícia, o golpista aplicava o golpe há duas semanas no Distrito Federal.
Ele abordava as vítimas alegando que precisaria entregar um produto e cobrava apenas a taxa de entrega. No momento do pagamento, passava o cartão das vítimas várias vezes, alegando erro, mas arrecadando indevidamente valores que chegavam a R$ 30 mil por dia.
O suspeito, morador de São Paulo e com passagem por roubo, foi conduzido à 5ª Delegacia, onde já foi reconhecido por algumas vítimas.