GDF reabre concurso para construção do Museu da Bíblia
Prazo final para entrega da proposta é 15 de setembro
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou, nesta quarta-feira (1º/9), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a retificação do edital de concurso para selecionar o estudo preliminar de arquitetura do Museu da Bíblia, que será erguido no Eixo Monumental de Brasília. O novo prazo para entrega está marcado para 23h59 do dia 15 de setembro.
O edital de convocação volta a entrar em vigor novamente após o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, derrubar a liminar que suspendia a seleção do estudo para a construção do museu na capital federal.
O juiz da Vara do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF, Carlos Maroja, havia atendido o pedido protocolado em ação popular pela deputada distrital Julia Lucy (Novo). Segundo a parlamentar, o GDF não realizou audiências públicas para discutir a construção do museu, como previsto na lei.
O edital lançado pelo governo do Distrito Federal (GDF), em 19 de julho, previa prêmio de R$ 122 mil ao projeto selecionado pelo concurso. O resultado seria divulgado em 13 de setembro. Em março deste ano, uma outra versão do edital havia sido derrubada pela 7ª Vara da Fazenda Pública do DF.
O Museu da Bíblia tem orçamento estimado em R$ 26 milhões, com expectativa de captação de 100% de emendas parlamentares.