GDF leva atendimento jurídico a população na Rodoviária do Plano Piloto a partir desta terça (21)

Serviços serão prestados pela unidade móvel do Na Hora, que ficará estacionada na plataforma da estação nesses dois dias

A Unidade Móvel do Na Hora (Carreta) estaciona nesta terça-feira (21/6) na plataforma superior da Rodoviária de Brasília, no Plano Piloto, e leva serviços aos cidadãos, juntamente com os órgãos parceiros, como parte do programa Na Hora Mais Perto do Cidadão.

Estarão fazendo atendimentos durante a ação a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Defensoria Pública do DF (DPDF), Defensoria Pública da União (DPU), BRB Conveniência e BRB Mobilidade.

Os atendimentos serão oferecidos de 9h às 16h nesses dois dias, exceto pela DPU, que estará à disposição dos cidadãos das 11h às 16h.

Entre os serviços estão a emissão de primeira e segunda via da carteira de identidade e agendamentos para a emissão do documento também nas delegacias mais próximas; prestação de assistência jurídica em matérias previdenciárias, cíveis, criminais e trabalhistas; e benefícios previdenciários, como auxílio doença, aposentadorias, salário maternidade, auxílio reclusão.

Na área cível, demandas de saúde, contra a CEF, auxílio emergencial, habitacional, Fies, entre outras; consulta a qualquer processo criminal que esteja tramitando na Justiça Federal; consulta aos benefícios previdenciários, como auxílio doença, aposentadorias, salário maternidade e auxílio reclusão, além de depósitos, saques e pagamentos diversos; e recarga do Cartão Mobilidade – Bilhete Único.

A unidade móvel do Na Hora já realizou mais de 10 mil atendimentos desde o início deste ano e já percorreu 12 cidades. Na carreta estão disponíveis 14 pontos de atendimento, um ponto de autoatendimento, além de porta com elevador de acessibilidade.

 

Sair da versão mobile