GDF pretende liberar eventos a partir de sexta-feira (14/5)

Expectativa é flexibilizar as restrições para um dos setores mais afetados durante a pandemia da Covid-19

Depois de ampliar o horário de funcionamento do comércio e reduzir o intervalo do toque de recolher, agora o governador Ibaneis Rocha estuda a possibilidade de liberar a realização de eventos a partir de sexta-feira (14/5). A princípio, a ideia é restringir as programações em até 25% da capacidade do público.

“Eu acho que a gente já tem condições. Abre o primeiro com esses 25% do espaço, avalia, e aí eu vou aumentando aos poucos. Ainda estou estudando, mas esta semana decido”, disse o chefe do Executivo.

A liberação coincide com a data de entrega do segundo Hospital de Campanha do DF, quando mais 100 leitos de Covid-19 estarão disponíveis.

Covid-19 no DF

Entre sexta e sábado (7 e 8/5), mais 28 moradores do DF morreram em decorrência da pandemia de Covid-19. O Gama, com quatro mortos, foi a localidade que concentrou o maior número de fatalidades.
Nos dados apresentados pela Secretaria de Saúde do DF aparece a confirmação de 385.763 casos de covid-19. A taxa de transmissão era de 0,98. Em um dia, foram 912 casos a mais no DF.

 

Sair da versão mobile