GDF lança internet gratuita na Feira Permanente de Água Quente
Lançamento do projeto Wi-Fi Social DF ocorreu nesse sábado (22/1), no Recanto das Emas
O governo do Distrito Federal (GDF) lançou, nesse sábado (22/1), o projeto Wi-Fi Social DF na Feira Permanente de Água Quente, no Recanto das Emas. A iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) garante internet gratuita à comunidade.
“O wi-fi de graça é muito importante para a nossa cidade. Isso vai ser fundamental para que os feirantes possam desenvolver melhor ainda o seu tralho”, garantiu o presidente da feira e líder comunitário da região, Raimundo Nonato Ferreira, 56 anos, morador de Água Quente desde 1996.
Desde 2019, mais de 70 pontos da capital federal já ganharam o Wi-Fi Social DF. Segundo a Secti, são mais de 100 milhões de acessos garantidos por meio do projeto com internet de alta qualidade.
“As pessoas não vivem mais sem internet, por isso estamos trazendo o wi-fi para cá. Quem já teve o celular cortado, sem acesso, sabe o que é ficar sem internet. E é isso que o GDF está fazendo: garantindo a inclusão digital e social para todos os cantos do DF”, afirmou o secretário da Secti, Gilvan Máximo.
De acordo com o governador em exercício Paco Britto, que participou da entrega do Wi-Fi Social DF na região, o GDF atendeu um pleito antigo dos feirantes de Água Quente, como a construção do estacionamento da feira e, recentemente, isentou o pagamento de taxa de ocupação, como ajuda aos trabalhadores no tempo de pandemia.
“Vocês, feirantes, são verdadeiros heróis. Não pararam um só minuto. Sustentam suas famílias, geram empregos e sempre estiveram aqui para garantir o alimento para todos”, destacou.