GDF estuda ampliar vacinação para 37 anos sem agendamento
Decisão de ampliação será possível com a chegada de 92 mil doses para esta quinta-feira (22/7). Informação foi divulgada pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha
O governo do Distrito Federal (GDF) informou, na tarde desta segunda-feira (19/7), que planeja ampliar a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 37 anos nesta semana. A informação foi confirmada durante entrevista coletiva pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, no Palácio do Buriti.
De acordo com o titular da pasta, a decisão de ampliação dessa faixa etária será possível com a chegada de 92.232 doses. A previsão é que o Ministério da Saúde envie a nova remessa até esta quinta-feira (22/7) ao DF.
“Nós vamos receber essas doses. Com isso, vamos poder avançar na vacinação, que é o que nós todos esperamos e todos nós queremos. Nós estamos recebendo até quinta-feira (22/7), 92.232 doses de vacina. Com isso, será possível baixar para 37 anos. E, vamos receber 40.088 segundas doses para a aplicação do Distrito Federal”, afirma Rocha.
O secretário da Casa Civil informou também que o governador Ibaneis Rocha (MDB) autorizou que a vacinação deste novo grupo seja realizada sem agendamento. A medida ocorre após reclamações a respeito de problemas de instabilidade no site da Secretaria de Saúde.
“Vocês têm trazido essa questão de que o sistema de agendamento está caindo, as pessoas estão com dificuldade para agendar, o governador autorizou que a partir dessa remessa de vacinas sejam feitas sem agendamento. A Secretaria de Saúde vai divulgar os dias que essa vacinação começará e será feito sem agendamento”, declarou Gustavo Rocha.