GDF pretende abrir novo agendamento de jovens com comorbidades
Data de convocação deste grupo ainda não foi definida, mas deve ser divulgada nos próximos dias pela Secretaria de Saúde
O secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, anunciou que espera abrir novas vagas de agendamento da vacinação contra a Covid-19 de adolescentes com comorbidades, no Distrito Federal. A declaração foi feita nesta segunda-feira (9/8), durante entrevista coletiva no Palácio do Buriti.
Segundo o titular da pasta, ainda não há uma data definida para que essa convocação aconteça, mas deve ocorrer nos próximos dias. Ao todo, foram cadastradas 7.219 pessoas deste grupo e 5.231 agendadas no site da Secretaria de Saúde.
“Nós temos agendados 50% das vagas, que foram disponibilizadas para esses jovens com comorbidades. Das 10 mil, pouco mais de cinco mil foram agendadas. Então, vai ser aberto novamente e a Secretaria de Saúde vai dar essa informação tão logo que seja possível”, afirmou Gustavo Rocha.
De acordo com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, todas as comorbidades contempladas no Distrito Federal estão descritas no site da pasta.
“Nós fizemos uma análise com todo o nosso corpo técnico, assim como o Comitê de Vacinação, e aquelas comorbidades estão muito relacionadas com as comorbidades dos adultos. Foram retiradas algumas que são mais específicas de adultos e aí nós montamos aquelas 21 comorbidades com mais 19 que tinham sido atendidas anteriormente para poder atender os adolescentes”, destaca Okumoto.