GDF diz que estoque de vacinas para a primeira dose está zerado

Segundo o governo, o estoque tem apenas vacinas destinadas para a aplicação da segunda dose em pessoas que fizeram o agendamento

O chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, destacou que, durante o mutirão de vacinação, foram aplicadas 138.807 imunizantes de sexta (23/7) a domingo (25/7).

Desse total, 112.610 pessoas receberam a primeira dose; 23.767, a segundo dose; e 2.430 receberam a dose única.

Para o chefe da Casa Civil, os números mostram que “não há nenhum estado que tenha mais condição de promover a vacinação como o DF”. Ele destacou ainda que foi possível subir cinco posições no ranking nacional de imunização depois do mutirão.

Gustavo Rocha ressaltou, porém, que faltam doses para agilizar ainda mais o processo. “Estamos atrás porque não temos vacina. O estoque de D1 (primeira dose) está zerado. Se recebermos as 250 mil vacinas nesta semana, vamos conseguir voltar para o topo da lista de imunização”, acrescentou.

Segundo ele, no estoque tem apenas as vacinas destinadas para a aplicação da segunda dose em pessoas que fizeram o agendamento. “Na semana passada, vacinamos 59 mil pessoas com a D2 (segunda dose). O objetivo é imunizar 290 mil pessoas até o fim de agosto” concluiu o chefe da Casa Civil.

 

Sair da versão mobile