GDF abre rematrículas em três centros olímpicos e paralímpicos
Estrutural, Recanto das Emas e Brazlândia são as unidades disponíveis a alunos de 2020 que queiram renovar a inscrição
Os centros olímpicos e paralímpicos (COPs) de Brazlândia, Recanto das Emas e Estrutural vão abrir a rematrícula para o segundo semestre deste ano, na próxima terça-feira (⅜), a partir das 8h. As inscrições podem ser realizadas pela plataforma virtual do Sistema Integrado de Gestão dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (Sigecop) da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).
Os alunos antigos desses espaços poderão confirmar o interesse em continuar praticando as modalidades esportivas suspensas no ano passado, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Nesse primeiro momento, as unidades funcionarão com 50% da capacidade total. As vagas serão destinadas, exclusivamente, aos estudantes que faziam parte do banco de dados da pasta. “Estamos trabalhando muito para retomar as aulas presenciais com uma qualidade superior à que era oferecida antes da pandemia”, afirma a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.
“Sabemos o quanto é importante praticar uma atividade física para garantir a saúde do corpo e da mente, por isso os COPs vão funcionar dentro de todos os protocolos sanitários de saúde, para que a comunidade possa voltar a ter qualidade de vida”, completa a titular da SEL.
O início das atividades será previamente divulgado aos alunos, tendo inicialmente como data provável no dia 30 de agosto. Devido à nova formatação do Programa dos Centros Olímpicos e Paralímpicos, as grades horárias das turmas de atividades esportivas sofreram alterações.
Documentos obrigatórios para os alunos de até 17 anos
- Duas fotos 3X4 (atual);
- Cópia da Certidão de Nascimento ou da Carteira de Identidade;
- Cópia do CPF;
- Cópia da Carteira de Identidade e do CPF do responsável legal;
- Cópia do comprovante de residência com o CEP;
- Cópia da declaração escolar de matrícula do ano vigente.
- Para alunos com mais de 18 anos, a lista é a mesma, excetuando a necessidade de apresentar cópia dos documentos do responsável legal. Alunos com mais de 70 anos de idade devem apresentar atestado médico para a prática da modalidade esportiva escolhida, informando que não possuem qualquer contraindicação ou doença infectocontagiosa impeditiva.
Resultado preliminar
O resultado preliminar dos alunos rematriculados será publicado no site da Secretaria de Esporte e Lazer, bem como no mural do respectivo Centro Olímpico e Paralímpico.
Os interessados que não tiverem o nome inscrito na relação provisória de rematriculados poderão entrar com recurso administrativo em relação ao resultado preliminar, que deverá ser destinado à Subsecretaria dos Centros Olímpicos e Paralímpicos.
O recurso poderá ser protocolado, dentro do prazo previsto no edital, junto à secretaria do respectivo Centro Olímpico e Paralímpico ou pelo e-mail: [email protected].
Cronograma do processo de rematrícula
- Prazo para impugnação do Edital de Rematrícula: 31/7 a 1º/8
- Resposta à impugnação do Edital de Rematrícula: 2/8
- Cadastro de inscrição no Sigecop: 3 a 12/8, das 8h do primeiro dia às 18h do último dia
- Análise das informações prestadas pelos alunos ou responsáveis legais e alocação de turmas: 13 a 16/8
- Apresentação da documentação necessária à rematrícula: 17 a 21/8, diariamente, das 8h às 12h e das 14h às 18h
- Análise documental: 17 a 21/8
- Divulgação da lista provisória dos alunos rematriculados: 24/8
- Fase recursal quanto à lista dos alunos rematriculados: 25 a 26/8
- Divulgação do julgamento dos recursos e da lista definitiva dos alunos rematriculados: 27/8