GDF abre inscrições para o processo seletivo de bolsas de estudo
São oferecidas 76 vagas para os servidores e alunos da rede pública de ensino
A Escola de Governo do DF (Egov), órgão da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), abriu inscrições para seleção do programa de concessão de bolsas de estudo oferecidas pelo GDF no Centro de Ensino Unificado do DF (UDF). As inscrições vão até o dia 20, e as aulas terão início em 14 de agosto.
São 76 vagas para bolsas de estudo integrais. Podem se inscrever no processo seletivo os servidores e empregados públicos do GDF e alunos vindos da rede pública de ensino. O edital, disponível no site da Egov, contempla os 21 cursos do centro universitário, como direito, administração, pedagogia e letras português/inglês, entre outros.
O processo para concessão das bolsas tem etapas distintas de seleção para servidores públicos e sociedade civil. No caso dos candidatos da administração pública, serão levados em conta o tempo de serviço, a assiduidade, o número de dependentes, a remuneração e o nível de escolaridade.
Como participar
Para os candidatos da sociedade civil, as exigências incluem a conclusão dos três anos do ensino médio em escola da rede pública de ensino do DF, ter feito a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022 e ter obtido média mínima de 400 pontos, além de comprovar hipossuficiência de renda familiar. Atualmente, cerca de 400 alunos são bolsistas do programa.
“Este projeto foi um dos primeiros que o governador Ibaneis solicitou que retomássemos, no início do primeiro mandato, e hoje é um sucesso”, comemora a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino. “Temos certeza que essa oportunidade de cursar ensino superior de forma gratuita poderá mudar a vida de todos os contemplados.”
No site da Egov, é possível fazer a inscrição por meio do formulário eletrônico e saber mais informações sobre o processo seletivo. Confira o edital.