Foragido da Justiça, professor de piano acusado de estupro é preso pela PCDF

O crime ocorreu no ano de 2012, mas só foi descoberto pela família anos depois. Desde 2018, o professor estava foragido

Um professor universitário, 51 anos, acusado de estupro de vulnerável e foragido da Justiça foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em Fortaleza, na última quarta-feira (4/8). O crime ocorreu no ano de 2012, mas só foi descoberto pela família anos depois. Desde 2018, o professor estava foragido.

Segundo as investigações, a vítima, após se tornar adolescente, escreveu em um diário sobre a violência sexual sofrida quando tinha apenas seis anos. O crime era praticado pelo professor, amigo do pai da criança e foi descoberto pela família, após a mãe a ler as anotações.

Em depoimento a mãe afirmou para a polícia que tomou a atitude de ler as escritas da filha após perceber que a garota, com 12 anos, vivia isolada, chorosa e com dificuldades de relacionamento com pessoas.

O caso foi investigado por policiais da Delegacia de Proteção da Criança e Adolescente (DPCA) e encaminhado ao judiciário, que condenou o professor a sete anos e sete meses de reclusão, em abril de 2018.

Contudo, desde a decretação da prisão, o homem fugiu de Brasília, se tornando um foragido.

Esconderijo

A PCDF descobriu que o professor residia em Fortaleza, onde ministrava aulas de piano e ocupava um cargo do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Na capital cearense, o docente era bastante conhecido e respeitado.

Ele chegou em Brasília na última sexta-feira (6/8) e segue recolhido ao sistema prisional do DF.

Sair da versão mobile