Festa clandestina em Brazlândia reúne 300 pessoas; Armas e drogas foram apreendidas
Evento ilegal ocorreu em uma chácara no Incra 9 tinha cerca de 50 carros estacionados no portão
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encerrou uma festa clandestina na madrugada deste sábado (22/5), em Brazlândia.
A Corporação foi acionada por conta de perturbação no Incra 9. Ao chegar ao local, os militares encontraram uma festa com aproximadamente 300 pessoas. No local, segundo a PMDF, estavam também 50 carros estacionados.
Os militares solicitaram o apoio do DF Legal, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar.
Na abordagem aos participantes da festa, a polícia apreendeu um revólver calibre .32 com seis munições, uma pistola .380 com 18 munições e uma pistola calibre .9mm Bersa com 14 munições, além de oito porções de haxixe e R$ 1.965,00 em espécie.
Um homem preso e encaminhado para a 18ª DP (Brazlândia).
Festas limitadas
A festa fechada pela PMDF contraria as recomendações sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19. Com 300 pessoas no ambiente, todas sem máscara e aglomeradas, o evento clandestino fere as determinações do governo do DF (GDF).
No dia 13 de maio, o governador Ibaneis Rocha (MDB) liberou a realização de eventos sociais presenciais contudo, é preciso seguir as regras determinadas em decreto como a lotação de 50% da capacidade e o respeito ao toque de recolher, que vai da meia-noite às 6h.