Família que se disfarçava para roubar eletrônicos é alvo de operação da PCDF
Policiais suspeitam que o grupo tenha causado um prejuízo de mais de R$ 500 mil
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14/12), a Operação Duas Faces com o objetivo de desarticular organização criminosa armada especializada no roubo de equipamentos eletrônicos de alto valor. A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Maranhão (PCMA).
Segundo as investigações, os investigados, com o objetivo de surpreender as vítimas, usavam diferentes disfarces durante os assaltos. O grupo realizava o estudo prévio do estabelecimento comercial e contava com um motorista para fuga.
Foram identificados quatro roubos, praticados em diversas unidades das Lojas Americanas. Os policiais suspeitam que o grupo tenha causado um prejuízo de mais de R$ 500 mil.
De acordo com o coordenador da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), delegado André Leite, trata-se de uma organização criminosa formada por membros da mesma família. As mulheres eram responsáveis por realizar o papel de “olheiro”, enquanto os homens faziam o assalto.
Foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, nas cidades de Ceilândia (DF), Cidade Ocidental (GO) e São Luís (MA). Seis pessoas foram presas. Alguns dos presos tinham mais de um mandado de prisão.