Facção criminosa Comboio do Cão usava distribuidora de bebidas para vender drogas no DF

Segundo a polícia, as investigações se iniciaram em outubro de 2023, logo após o assassinato de um homem, no interior de uma distribuidora de bebidas, localizada na QR 421

Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou uma operação contra a maior facção criminosa do Distrito Federal, o Comboio do Cão. Batizada por Operação Retomada e comandada pela 26ª DP, a ação cumpriu 14 mandados de busca e apreensão para desarticular a associação criminosa instalada, na Quadra 421 de Samambaia, voltada para o tráfico de drogas, especialmente cocaína.

Segundo a polícia, as investigações se iniciaram em outubro de 2023, logo após o assassinato de um homem, no interior de uma distribuidora de bebidas, localizada na QR 421.

De acordo com o delegado-chefe da unidade policial, Gleyson Mascarenhas, as investigações constataram que uma célula ligada ao Comboio do Cão utilizava distribuidoras de bebidas daquela região para comercializar drogas e lavar dinheiro dos crimes praticados.

“Na ocasião, a vítima se dirigiu ao referido estabelecimento comercial para adquirir cerca de dez gramas de cocaína do traficante (um dos alvos da investigação) que trabalhava no local”, explica Mascarenhas.

Segundo relato de testemunhas, a vítima foi alvejada por dois disparos de arma de fogo, por conta de ter reclamado que tinha recebido apenas oito gramas da droga, sendo atingida fatalmente pelo traficante.

“As apurações também constataram que esses suspeitos estão envolvidos em outros crimes, especialmente roubos e homicídios”, acrescenta o delegado.

Durante a operação, os policiais cumpriram 14 mandados de buscas e apreensões e uma prisão temporária. Todos os mandados foram expedidos pelo Juízo do Tribunal do Júri de Samambaia, no DF.  As buscas foram realizadas em Samambaia, Ceilândia e Sol Nascente.

Sair da versão mobile