Explosão causada por vazamento de gás deixa quatro feridos no DF
Acidente ocorreu na noite desta quarta-feira (12/5), em Ceilândia. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas apresentavam queimaduras pelo corpo
Uma explosão causada por vazamento de gás deixou quatro pessoas feridas na noite desta quarta-feira (12/5) na QNM 10, em Ceilândia. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência por volta das 20h.
De acordo com os militares, o edifício tem dois pavimentos. A área é dividida em algumas quitinetes onde residem cerca de 10 pessoas. No momento da explosão, sete moradores estavam em casa.
Segundo relatos de moradores, após perceberem o vazamento de gás em um botijão, o retiraram da casa e o colocaram na rua. Quando pensaram já ter solucionado o problema, retornaram com o botijão e colocaram dentro de um vasilhame com água. No entanto, o gás continuava a vazar e pouco tempo depois houve a explosão.
Quando a equipe de socorro chegou ao local encontrou quatro pessoas, três homens e uma mulher, que já estavam fora da residência e apresentavam queimaduras pelo corpo.
Luiz Felipe, de 19 anos, foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), apresentando queimaduras de de 1º e de 2º grau nas pernas, braços, mãos e face. Ele estava consciente, orientado e estável. Edgar Viana, de 44 anos, foi atendido e transportado ao hospital com queimaduras de 1º grau na região do tórax, pescoço, face e queimaduras de 2º grau nos braços.
Segundo os bombeiros, Mike Inácio de 24 anos apresentava queimaduras de 1º grau na região do tórax, face e queimaduras de 2º grau nos braços e nas pernas. Outra vítima da explosão foi Deusilene, que estava em situação menos grave. Ela foi atendida e transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
De acordo com a corporação, a área mais atingida pela explosão e pelas chamas foi na moradia localizada mais ao fundo do lote, que teve parte de um sofá queimado na sala, uma porta destruída e objetos chamuscados na cozinha, ambiente no qual havia velas acesas. Não houve danos na estrutura do prédio.