Ex-pastor é preso por suspeita de pedofilia em Sobradinho II
Operação da PCDF ainda prender outro suspeito por abusar da própria enteada de 12 anos
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu na madrugada desta sexta-feira (1º/10) dois homens suspeitos da prática de pedofilia. A Operação Erê foi desencadeada por meio de agentes da 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho II.
Um dos presos é um ex-pastor evangélico de 37 anos. Segundo a PCDF, o homem cometia abusos contra uma criança de 11 anos. A menina contou para a professora o que acontecia. Segundo o relato da criança, o homem a abusou por vários anos e por conta deles ela tentou tirar a própria vida. Por meio de uma carta ela contou o que acontecia em casa e a educadora compartilhou o documento com a família.
Ainda conforme apurado pela corporação, o homem forçava a criança a assistir filmes pornográficos e a ameaçava caso ela contasse o que ocorria para alguém. O ex-pastor é investigado por possíveis abusos contra uma outra criança da família.
O outro envolvido na prática tem 45 anos e abusava da própria enteada de 12. De acordo com a investigação da PCDF, os abusos ocorriam há cerca de 4 anos. Ao praticar o crime, o homem fotografava as partes íntimas da vítima e praticava diversas formas de abusos sexuais, incluindo estupro.
Além dos dois suspeitos de pedofilia, a Operação apreendeu 2 armas de fogo, diversos computadores, HD’s, celulares, imagens fotográficas, pend-rives, notebooks, brinquedos e outros objetos de interesse da investigação.