Ex-ministro José Dirceu, internado em Brasília, passa bem e deve sair da UTI neste sábado (24)

A informação foi divulgada pelo filho dele, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), nas redes sociais

O ex-ministro José Dirceu (PT), internado em um hospital de Brasília na última quinta-feira (23) para um procedimento neurocirúrgico após um quadro de “hematoma subdural”, passa bem e deve receber alta ainda este sábado (25).

A informação foi divulgada pelo filho dele, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), nas redes sociais, na manhã desta sexta (24).

“Hoje ele já mandou um áudio, recuperação evoluindo bem, amanhã já deve sair da UTI, médicos avaliam que a cirurgia foi muito bem sucedida. Logo mais público o áudio aqui”, afirmou o deputado federal Zeca Dirceu.

Conforme o último boletim médico divulgado pelo hospital, ainda na quinta (23), o petista não tinha previsão de alta. O quadro de “hematoma subdural” costuma causar dores de cabeça por gerar um acúmulo de sangue que exerce pressão no cérebro.

Um dos ministros mais poderosos da primeira gestão do governo Lula, que se iniciou em 2003, Dirceu atualmente não ocupa nenhum cargo governamental. Mas exerce grande influência no PT e em decisões do Executivo.

 

 

Sair da versão mobile