Especialista em roubo de salão de beleza no Guará é preso
Jovem de 20 anos foi detido após assaltar um estabelecimento na QE 40
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, nesta quarta-feira (1º/9), um dos responsáveis por roubar salões de beleza no Guará. O jovem de 20 anos foi detido após assaltar um estabelecimento na QE 40. Ele agia com um comparsa da mesma faixa etária.
O segundo-tenente da PMDF, Luiz de Carvalho, explica que a dupla executava a mesma tática para aterrorizar clientes e proprietários. “Eles agiam entre o meio-dia e duas da tarde, roubavam e prendiam as vítimas em um cômodo do salão”, afirma.
Os criminosos são suspeitos de roubar salões nas quadras 38, 40 e 42 do Guará II. No último crime, a dupla roubou três celulares e R$ 200 em espécie, de duas funcionárias do salão e de três clientes.
Logo em seguida, os jovens trancaram as vítimas no banheiro do estabelecimento comercial. Eles tentaram ainda roubar o carro de uma das clientes, mas não conseguiram levar o automóvel.
O jovem foi detido numa praça na QE 38 pouco tempo depois do crime. O comparsa e a arma usada não foram localizados. O homem foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).