Empresa brasiliense com foco em sustentabilidade será expositora em feira chinesa

A CIFIT 2023 é uma das principais plataformas globais para promover investimentos e comércio internacional

A Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China convidou a empresa brasiliense Ambientare – Soluções em Meio Ambiente para integrar o evento CIFIT 2023 (China International Fair for Investment and Trade), que acontecerá entre os dias 8 e 11 de setembro, em Xiamen, na China. A empresa focada em soluções sustentáveis é a única brasileira do setor de meio ambiente que fará parte do evento como expositora.

A CIFIT 2023 é uma das principais plataformas globais para promover investimentos e comércio internacional. O evento conta com a apresentação de investimentos da China ao redor do globo e revela como o país percebe a expansão de novas oportunidades de aplicação de capitais em outros países.

A presença de uma empresa brasileira é a prova que as soluções ambientais pensadas pelos profissionais do nosso país despertaram o interesse do mercado chinês: uma das maiores economias do mundo.

Para a CEO da Ambientare, Luciana Lorena, o convite representa um avanço pela busca de soluções sustentáveis para os desafios globais.

“É uma honra e grande responsabilidade ser uma das representantes do Brasil em um evento de tamanha relevância, como a CIFIT. O convite para a participação da Ambientare representa a crescente importância das pautas ambientais e de ESG para o mercado mundial. Acredito, também, que a presença de empresas brasileiras, como a Ambientare, em um evento desse porte seja um indicador de interesse de organizações chinesas e de outras nacionalidades em fazer negócios em nosso país”, destaca a CEO.

A Ambientare nasceu em Brasília, em 2006, e já conta com mais de 250 projetos nas áreas de Energia, Infraestrutura e Transporte, Mineração e Indústria. A empresa atua na realização de estudos sobre o impacto ambiental e social na construção de grandes projetos como usinas hidrelétricas, redes de transmissão de energia e instalações portuárias para transporte aquaviário.

Sair da versão mobile