Em missão no Haiti, bombeiros do DF retornam após 21 dias
Ao lado dos militares, desembarcaram também, quatro homens da Força Nacional e quatro do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
A equipe de 24 militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) que estava em missão humanitária no Haiti desembarcou em Brasília na noite desse domingo (12/9).
Ao lado dos militares que formaram a força-tarefa, desembarcaram também, quatro homens da Força Nacional e quatro do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Ao todo foram 21 dias de atuação no país, atingido por um terremoto e uma tempestade tropical em agosto. Mais de 1,3 mil pessoas morreram e os eventos da natureza deixaram quase sete mil feridos.
Trabalho árduo
Segundo o CBMDF, a comitiva teve a base montada na cidade Les Cayes e atuou em ações de busca em estruturas colapsadas, na desobstrução de vias, construção e recuperação de pontes e acessos, distribuição de alimentos, primeiros socorros a feridos, demolição de estruturas comprometidas, construção de abrigos, entre outras atividades.
Os militares ainda precisaram realizar a instalação de purificadores de água em vários postos de atendimento devido à dificuldade em encontrar água potável nas comunidades.