Em menos de 24h, Polícia Militar apreende nove armas de fogo no DF
Apreensões ocorreram de sexta-feira (11/2) para sábado (12/2)
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) retirou de circulação nove armas de fogo das ruas da cidade, de sexta-feira (11/2) para sábado (12/2). De acordo com a corporação, a apreensão tem impacto direto na redução dos índices criminais, principalmente nos crimes contra a vida.
A primeira apreensão foi às 14h dessa sexta, na BR-020, próximo ao Posto Itiquira, em Planaltina. As equipes da Rotam apreenderam uma espingarda calibre 36, sem características ou numeração aparente, envolvida em jornais e desmontada em três partes, com quatro cartuchos deflagrados. Na ação, um homem de 58 anos foi preso e conduzido à 16ª Delegacia de Polícia.
Em Taguatinga, por volta das 18h30, um homem de 30 anos foi preso por receptação de veículo e porte ilegal de arma de fogo, na QND 60, Setor D Norte. Com ele foi apreendido um revólver Taurus, calibre 38, com seis munições intactas e uma Kombi produto de furto. Ocorrência foi registrada na 12ª DP.
Por volta das 23h, a equipe do Gtop 46 de Santa Maria junto com o tático do 20º BPM apreenderam um revólver calibre 38, com 15 munições intactas, após recebimento de denúncia na Chácara Anhanguera, Rua Guarani. A ocorrência foi levada para a 33ª DP.
Na madrugada deste sábado (12/2), às 3h27, duas armas de fogo foram apreendidas na QR 111, no Pesque e Pague Rancho dos Amigos, em Santa Maria. Os policiais receberam uma denúncia de que no local havia um homem ostentando a arma de fogo. Durante a abordagem, apreenderam na cintura do suspeito um revólver taurus com seis munições intactas e no interior do veículo foi encontrado um revólver taurus calibre 38 com seis munições intactas. A ocorrência foi registrada na 20ª DP (Gama).