Em Brasília, prédio do Incra está interditado até segunda (13) após tremores
Em nota, a Defesa Civil ressaltou que não há risco de colapso estrutural iminente
Um prédio do Incra passou por vistorias da Defesa Civil (SUDEC) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) após a estrutura apresentar tremores.
O fato aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (8/9). A edificação está localizada na quadra 01 do Setor Bancário Norte.
De acordo com os bombeiros, servidores, temendo o colapso do imóvel, acionaram os órgãos para as vistorias. Eles relataram tremores em diversos andares a partir do 7°.
Segundo a Defesa Civil, durante as vistorias, agentes observaram fissuras em alvenaria e no revestimento próximo a junta de dilatação, na área do 1° subsolo (garagem).
Ainda segundo o órgão, as patologias observadas são as mesmas já monitoradas pela equipe técnica que realiza estudo para reforma da edificação. Não foi encontrada nenhuma fissura ou inconformidade técnica nova.
Em nota, a Defesa Civil ressaltou que não há risco de colapso estrutural iminente.
Mas, devido não ter sido encontrada causa para o tremor sentido pelos usuários na edificação, de forma preventiva, o acesso ao público ficará restrito até segunda (13/09), prazo para que a equipe técnica apresente estudo para encontrar a causa dos tremores, além de uma verificação minuciosa de toda a estrutura da edificação, de modo a garantir segurança para a liberação do prédio.
Em caso de indicação de risco a partir deste laudo, a Defesa Civil reavaliará a necessidade de interdição. A vistoria foi acompanhada por engenheiros do INCRA e da Universidade de Brasília.