Em apreensões na noite, PM apreende 23 tabletes de maconha em regiões do DF
Dois homens foram presos com as drogas apreendidas em ocorrências separadas, em Sobradinho e no Sol Nascente
No trabalho noturno da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) contra o tráfico de drogas, o saldo da noite desta sexta-feira (28/05) foi de 23 tabletes de maconha apreendidos em duas ocorrências. Dois homens foram presos, um no Sol Nascente, outro em Sobradinho.
Na maior apreensão da noite, a PMDF prendeu um homem de 25 anos suspeito de vender drogas no Sol Nascente. Ele foi detido em flagrante por volta das 22h, de sexta-feira (28), com 17 tabletes de maconha.
De acordo com a PM, a droga estava guardada na casa dele, na Chácara 132. A equipe do Grupo Tático Operacional do 8º Batalhão (Gtop 28) foi à residência do suspeito depois de receber uma denúncia de violência contra a mulher. Quando os militares chegaram ao local, conversaram com a esposa dele e ela teria negado as agressões.
No entanto, os policiais viram três pacotes de maconha sobre o sofá. Eles revistaram a casa e encontraram os outros 14 pacotes. Ainda de acordo com a PM, o homem confessou a posse dos entorpecentes, e foi encaminhado em seguida para a 23ª Delegacia da Polícia Civil (Ceilândia).
Sobradinho
A PMDF prendeu um suspeito de 26 anos por tráfico de drogas em Sobradinho. Ele foi detido em flagrante por volta das 20h30, na Quadra 10, Conjunto D, com seis tabletes de maconha.
De acordo com a PM, ele estava em um veículo estacionado próximo a uma quadra de esportes. Quando a viatura do Grupo Tático Operacional do 13º Batalhão (Gtop 33) se aproximou, ele arremessou para fora do carro um saco de ração para cães.
O gesto chamou a atenção dos policiais. Os militares o abordaram e revistaram o veículo, mas não encontraram nada. Porém, no saco jogado fora, havia droga.
Segundo os policiais, o homem confessou que foi contratado por um traficante de Sobradinho para trazer a droga de Formosa (GO) para o Distrito Federal. Ele disse que não conhecia o contratante, e que a negociação estava sendo feita por aplicativo de mensagem.
Os policiais o conduziram à 13ª Delegacia da Polícia Civil (Sobradinho). Além da droga, apreenderam o celular para ser periciado e rastreado as conversas com o suposto traficante. O homem vai responder por tráfico de drogas.