Eleições: TRE-DF inicia lacração de urnas nesta quarta-feira (21)
Procedimento de lacração acontece até o dia 28 de setembro e consiste na instalação das mídias geradas e aposição de lacres

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) inicia, nesta quarta-feira (21/9), a cerimônia pública de lacração das urnas que serão utilizadas nas Eleições 2022 no Distrito Federal.
A cerimônia será no Centro de Operações da Justiça Eleitoral, com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, desembargador Roberval Belinati, e do vice-presidente e corregedor, desembargador Mario-Zam Belmiro Rosa.
O procedimento de lacração acontece até o dia 28 de setembro e consiste na instalação das mídias geradas e aposição de lacres assinados por juízes que atestam a integridade dos equipamentos. Foram convocados para o ato o Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os Partidos Políticos, as Federações de Partidos e as Coligações.
As cerimônias serão presididas pelos juízes eleitorais, auxiliados pelos servidores dos cartórios e contarão com o apoio dos servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e também dos auxiliares de eleição.