Dupla suspeita de “golpe do falso motoboy” é presa
PCDF divulgou a imagem dos envolvidos e pede que as vítimas registrem ocorrência
Dois homens foram presos em flagrante suspeitos de praticarem o Golpe do Falso Motoboy. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (6/01), por meio da 10ª Delegacia de Polícia, no Lago Sul. Os envolvidos vão responder por estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
De acordo com a Polícia Civil do DF (PCDF), a dupla foi presa logo após realizar a coleta de cartões magnéticos de três vítimas, na região de Águas Claras/DF. Com eles foram apreendidos, além da motocicleta utilizada para a prática dos crimes, cartões magnéticos bancários em nome de vítimas diversas, bem como 30 maquinetas de cartão.
As investigações tiveram início em dezembro. Conforme apurado pela PCDF, o grupo agia em diversas regiões do DF desde maio de 2021. Ao todo, foram identificadas vítimas no Lago Sul, Asa Sul e Núcleo Bandeirante.
Acreditando que outras pessoas possam ter sido vítimas dos criminosos, a PCDF divulgou a foto dos presos. Caso alguém reconheça os envolvidos, a corporação pede que seja feito o registro de ocorrência.