Dupla suspeita de assaltar casa de chefe de gabinete da CLDF é presa
O crime ocorreu em 25 de outubro deste ano. Segundo a polícia, a família ficou em poder dos três indivíduos durante algumas horas
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), prendeu, na manhã desta sexta-feira (17/12), dois homens suspeitos de assaltarem a casa do chefe de gabinete da presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), no Park Way. O terceiro envolvido no crime segue foragido.
O crime ocorreu em 25 de outubro deste ano. Segundo a polícia, a família ficou em poder dos três indivíduos durante algumas horas. A corporação ainda informou que no dia do crime, o grupo portava duas armas longas, tipo caseiras e foram agressivos com as vítimas.
No assalto, televisões, dólares, alimentos, relógios e um veículo foram subtraídos. Após as investigações, os três envolvidos foram identificados. Todos são residentes em Luziânia (GO) Região Metropolitana do DF.
Ainda conforme a PCDF, um dos homens é foragido do sistema prisional do DF e foi condenado há mais de 40 anos por crimes patrimoniais (a última condenação foi por outro roubo praticado na residência de um desembargador, também localizada no Park Way).
Vítimas aleatórias
Apesar de focar em residências de importantes funcionários do DF, o grupo escolhia as casas que seriam roubadas de forma aleatória. O critério segundo a PCDF, era que o acesso pelo mato fosse facilitado.
A investigação apontou que o grupo chegava no local um dia antes do crime. Ali eles dormiam e faziam um buraco no muro durante a madrugada. Pela manhã, os moradores eram rendidos e eles cometiam o assalto.
Para a polícia, o trio era especialista neste tipo de crime. Segundo a coordenação, os três homens também são suspeitos de cometer outros roubos na região.
As investigações seguem sendo realizadas e a PCDF procura pelo terceiro criminoso.
Veja vídeos do dia do crime: