Dupla é detida após roubar carro e agredir vítima no Guará, no DF
A dupla foi detida na L4 Sul, altura da Associação do Servidores do Senado
Um homem foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido após roubarem o carro de uma mulher na QE 17 do Guará, no DF. O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (23). A dupla foi detida na L4 Sul, altura da Associação do Servidores do Senado, após um acompanhamento policial por mais de 8 km pelas ruas de Brasília.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por volta das 20h, uma mulher foi abordada por dois assaltantes armados na QE 17 do Guará. Um dos criminosos chegou a bater com a coronha da arma na cabeça da vítima durante o assalto.
Em seguida, eles fugiram com carro dela, um Fiat/Argo. A vítima acionou a polícia, que montou um cerco para localizar o veículo. Uma das equipes do Grupo Tático Operacional do 5º Batalhão (Gtop 25) se posicionou na altura do Zoológico, por ser uma das prováveis rotas de fuga.
Minutos depois, segundo os policiais, um Fiat/Argo com as mesmas características do carro roubado passou em alta velocidade em frente ao cerco montado pelos militares. Teve início o acompanhamento e os policiais do Gtop 25 acionaram, via rádio, outras equipes que estavam posicionadas em frente, para auxiliar a captura dos assaltantes.
Os fugitivos seguiram pela via L4 Sul fazendo ultrapassagens perigosas. Na altura da Associação do Servidores do Senado, os policiais conseguiram interceptar e abordar o veículo.
Um adolescente de 16 anos estava na direção do carro e um homem, no banco do passageiro. Este portava uma pistola calibre 380 com seis munições. Os dois detidos foram reconhecidos pela proprietária veículo.
O adolescente foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foi autuado por roubo. O homem levado à 1ª DP, onde responderá por roubo e corrupção de menores.