Dois corpos são encontrados carbonizados em incêndio no Itapoã, no DF – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Dois corpos são encontrados carbonizados em incêndio no Itapoã, no DF

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 8h28

Foto: Divulgação/CBMDF

Um casal morreu carbonizado em um incêndio em uma residência na QL 08 do Conjunto E, no Itapoã II, no DF. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (10). Os corpos foram encontrados em um banheiro.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 8h28.

Segundo os bombeiros, os corpos, um adulto do sexo masculino e o outro do sexo feminino, estavam semi carbonizados. Relatos de moradores da região, o corpo do sexo feminino seria de uma jovem de aproximadamente 16 anos.

Ao chegarem ao local da ocorrência, as equipes de socorro visualizaram chamas e muita fumaça saindo de dentro de um cômodo na frente do lote. Assim que os militares abriram o portão de acesso depararam-se com as labaredas que tomavam conta de todo o ambiente.

Como não havia condição de iniciar a varredura dentro do cômodo, o combate foi iniciado exteriormente e, após alguns minutos de trabalho, com as chamas já debeladas a varredura foi realizada. Neste momento, foram localizados os dois corpos dentro de um pequeno banheiro, instalado ao fundo do lote.

Para ter acesso aos corpos, os bombeiros precisaram derrubar a parede do banheiro. Além de retirar uma grande quantidade de material combustível, como; colchão, roupas e utensílios, que estavam sobre as vítimas e nas proximidades.

Durante o combate ao incêndio, outras residências localizadas no mesmo lote, também foram vistoriadas. A casa ao lado tinha uma porta com grade, que dava acesso ao local do incêndio. Com isso, o fogo também alcançou esta residência passasse e atingiu dois de seus cômodos.

Durante toda a operação, a via foi interditada nos dois sentidos e permaneceu aos cuidados da PMDF. A perícia da Policia Civil foi acionada para o local juntamente com a perícia do CBMDF.