Assaltantes de joalheria no Sudoeste são presos; PCDF procura terceiro envolvido

O crime ocorreu em maio deste ano

A Polícia Civil do DF cumpriu, na manhã desta terça-feira (3/8), dois mandados de busca e apreensão contra dois criminosos suspeitos de envolvimento no roubo a uma joalheria no Sudoeste, em maio deste ano. As prisões foram feitas nas cidades de Valparaíso de Goiás e Cidade Ocidental, ambas em Goiás e Regiões Metropolitanas do DF.

Segundo a PCDF, a investigação apontou que, no dia do crime, dois homens e uma mulher, armados, invadiram a loja de semijoias e subtraíram mercadorias avaliadas em cerca de R$ 4 mil.

As câmeras de segurança da loja não captaram a ação, mas, o monitoramento do condomínio onde o crime ocorreu filmou parte da movimentação dos criminosos. Primeiro a mulher com uma blusa vermelha passa e observa a movimentação no interior da loja. Depois um dos criminosos se aproxima e entra na loja.

O terceiro com uma mochila nas costas também entra no estabelecimento e, minutos depois, foge em direção ao estacionamento. Ainda, de acordo com as investigações, os autores utilizaram um veículo Hyundai/ HB 20 Sedan, de cor branca, para praticarem o assalto.

Prisões

Na operação desta terça, a mulher que aparece nas imagens e o homem com mochila de cor preta nas costas foram presos. Eles teriam um vículo afetivo, segundo a polícia e ambos possuem registros policiais pelo crime de roubo.

O terceiro envolvido ainda não foi identificado. É o homem que aparece com máscara e tênis vermelhos, calça jeans e camisa, manga longa.

A polícia pede que qualquer informação sobre o a identidade e paradeiro do criminoso sejam repassadas para a corporação por meio do Disque-Denúncia (197) e canais on-line em nossa página oficial.

Sair da versão mobile