Distrito Federal receberá 77,1 mil novas doses da AstraZeneca e 8,1 mil da Pfizer
Nova remessa do Ministério da Saúde deve chegar ao Aeroporto JK nesta terça-feira (18/05). GDF anunciou ampliação do público contemplado com essas doses
Mais brasilienses poderão se proteger contra a Covid-19. Isso porque o Distrito Federal receberá, nesta terça-feira (18/05), mais doses imunizantes. Ao todo, serão 77,1 mil doses da AstraZeneca, produzidos pela Fiocruz, e 8.190 doses da Pfizer/BioNTech. O GDF anunciou que essas novas doses contemplarão pessoas com comorbidades que tenham entre 30 e 49 anos, além de dar início à vacinação dos profissionais da educação.
O novo lote faz parte de mais uma distribuição feita pelo Ministério da Saúde aos estados e municípios para continuar o Plano Nacional de Vacinação. Ao todo, a pasta enviará 6,4 milhões de doses, somando imunizantes da Pfizer, Fiocruz e do Instituto Butantan. Foi a última remessa antes da interrupção da produção da Coronavac no Brasil.
As vacinas da Pfizer são destinadas para a primeira dose de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, e pessoas com deficiência permanente. Já o novo lote da vacina da Fiocruz é destinado para segunda dose de idosos entre 60 e 69 anos. As orientações sobre a vacinação estão no 18º informe técnico.
O governo do Distrito Federal fará uma entrevista coletiva, às 15h desta segunda-feira (17/05). Na ocasião, os secretários do GDF devem detalhar o uso destas doses, além de outros aspectos do combate à pandemia.