Distrital mais votado da história do DF, Fábio Félix, levanta bandeira LGBTQIA+ em diplomação
Por ter sido o mais votado nas últimas eleições, com 51.792 votos, ele foi o único distrital a discursar durante a solenidade de diplomação
Fábio Felix (PSOL), deputado distrital mais votado na história da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), ergueu uma bandeira LGBTQIA+ durante diplomação, que aconteceu na noite da última segunda-feira (19/12), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Por ter sido o mais votado nas últimas eleições, com 51.792 votos, ele foi o único distrital a discursar durante a solenidade de diplomação.
O parlamentar criticou posicionamentos contrários às urnas eletrônicas e grupos que não aceitam o resultado da eleição presidencial. Felix cobrou ainda a responsabilização dos envolvidos em atos de violência na Asa Norte, no último dia 12.
”Estou agradecido pelo privilegio que o povo do DF me deu de exercer mais um mandato parlamentar, afirmando que o honrarei com independência, coragem, altivez. E tenho orgulho de dizer que, em meio a tanto autoritarismo e fundamentalismo, um gay assumido é o deputado distrital mais votado da história do DF”, bradou Fábio Felix.
A cerimônia de diplomação contemplou, além dos 24 deputados distritais eleitos, oito deputados federais. a senadora Damares Alves, o seu primeiro suplente, Manoel Coelho Arruda Junior, o governador Ibaneis Rocha e a vice-governadora Celina Leão. Ibaneis, no entanto, não pode estar presente porque contraiu Covid 19 e foi representado pelo advogado Bruno Rangel Avelino da Silva. Cerca de 1.200 pessoas foram convidadas para a solenidade.