Dia dos Namorados: shoppings do DF preveem aumento de 35% nas vendas
Essa é a estimativa do Brasília, JK, Taguatinga e Terraço Shopping
No terceiro ano do Dia dos Namorados desde o começo da pandemia da Covid-19, a expectativa de vendas é positiva para o comércio do Distrito Federal. As Organizações PaulOOctavio – que reúnem os estabelecimentos Brasília, JK, Taguatinga e Terraço Shopping – preveem crescimento de 35% em vendas comparadas a 2021 e 12% a mais que em 2019.
De acordo com levantamento do Instituto Fecomércio-DF para a data, é esperado um aumento de 24,4% nas vendas em comparação ao mesmo período de 2021. A pesquisa constatou uma expectativa positiva dos lojistas.
Conforme a Fecomércio, 70,30% dos entrevistados sentem que o movimento deste ano será melhor que no ano passado, quando o mesmo índice registrou 39,40%. Incentivando as vendas, os empreendimentos promovem campanhas promocionais de compre, ganhe e concorra para atrair clientes.
O diretor de shoppings do Grupo PaulOOctavio, Geraldo Mello, acredita que o Dia das Mães deste ano funcionou como termômetros para analisar o comportamento dos clientes e trazer ânimo para o setor.
“O sucesso de nossas ações mostraram que o consumidor está mais disposto a comprar e mais seguro para ir aos centros de compras. Estamos certos de que este é o momento de investirmos em ações promocionais e, por isso, oferecemos promoções especiais para atrair o público e movimentar o comércio do Distrito Federal”.