DF vai antecipar a aplicação da segunda dose da CoronaVac e da AstraZeneca

No próximo fim semana, a vacinação será exclusiva para a segunda dose

As pessoas que estão com a previsão para tomar a segunda dose dos imunizantes CoronaVac e AstraZeneca até o dia 6 de agosto, marcado no cartão de vacinação, vão poder ir aos pontos de imunização já no próximo fim de semana (31/07 e 01/08). O mesmo não vale para a vacina da Pfizer, ressaltou o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (29/7), no Palácio do Buriti.

“Quem vai tomar a Pfizer, precisa aguardar mesmo. Agora, quem já tomou a AstraZeneca há duas semanas, vai poder antecipar, assim como quem vai receber a CoronaVac. Isso porque, o imunizante (CoronaVac), que tinha como regra a espera de 28 dias entre a primeira dose e a segunda, baixou para 21 dias”, explicou Gustavo.

No fim de semana, serão 14 pontos de vacinação no sábado (31/07) e dez no domingo (29/7), que ainda serão divulgados pela Secretaria de Saúde. “A vacinação no fim de semana será exclusiva para a aplicação da segunda dose, já que nós só vamos receber uma nova remessa na próxima semana. Além disso, temos a missão de vacinar, até o fim de agosto, 290 mil pessoas com a segunda dose”, acrescentou o chefe da Casa Civil.

 

 

Sair da versão mobile