DF: Traficantes do Comboio do Cão; homem vendia drogas e mulher escondia mercadoria
Nos últimos 20 dias a 26ª DP realizou duas operações nesta quadra conseguindo apreender grande quantidade de drogas, armas de fogo e prender cinco traficantes ligados a facção "Comboio do Cão"
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 26ª DP, prendeu um homem de 28 anos e uma mulher de 50, acusados de tráfico de drogas em Samambaia, no DF.
As prisões ocorreram na última quinta-feira (1ª), na quadra 421 da cidade, que passou a ser conhecida na comunidade como a “Quadra da alegria“, por causa do intenso tráfico de drogas no local; especialmente cocaína.
Segundo a polícia, os dois detidos são integrantes da facção criminosa do DF, “Comboio do Cão“.
Entenda a dinâmica do crime:
Ainda conforme a polícia, a dupla tinha uma modo bem organizado para comercializar a droga; enquanto o homem divulgava a mercadoria, a mulher escondido os produtos.
Sendo assim, o homem anunciava nas redes sociais as drogas que tinha para vender. A entrega do entorpecente era realizada na residência dele, e nas adjacências.
Porém as drogas ficavam armazenadas em outra casa situada na mesma rua. Nesta outra casa, a mulher tinha a função de ocultar a mercadoria ilícita.
Para dificultar a ação policial, o autor mantinha “olheiros” espalhados pela rua onde ficava a casa, bem como sistema de monitoramento por câmeras.
No endereço, os policiais encontraram 12 tijolos de maconha, 128 porções de maconha, 166 porções de cocaína, três balanças de precisão e aparelhos celulares.
Os autores irão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, estando sujeito a uma pena de 8 a 25 anos.
Nos últimos 20 dias a 26ª DP realizou duas operações nesta quadra conseguindo apreender grande quantidade de drogas, armas de fogo e prender cinco traficantes ligados a facção “Comboio do Cão”.