DF: Servidor público é condenado a 14 anos de prisão e perda do cargo por matar rival
O crime aconteceu no dia 3 de junho de 2021, por volta das 18h, na Ponte Alta do Gama, no DF
O Tribunal do Júri do Gama condenou Antônio Rufino Beserra Paiva a 14 anos de prisão por matar Wagner Lúcio Evangelista Cezário. O crime aconteceu no dia 3 de junho de 2021, por volta das 18h, na Ponte Alta do Gama, no DF. Neste dia, Antônio atirou em Wagner em uma festa, na presença de várias pessoas, inclusive crianças. A sentença judicial saiu esta semana.
Segundo denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Antônio Rufino matou Wagner após supostamente descobrir que a esposa dele estava tendo um caso amoroso com Wagner.
O réu, servidor público em atividade, respondeu ao processo em liberdade mediante o cumprimento de medidas cautelares aplicadas em substituição da prisão preventiva, poderá recorrer do mesmo modo, em liberdade.
Por fim, em efeito secundário da condenação, o Juiz Presidente do Júri entendeu que a conduta pela qual o acusado foi condenado é incompatível com o exercício do cargo público por ele exercido até então. Assim, o magistrado decretou a perda do cargo público atualmente ocupado pelo acusado.