DF segue com clima seco e dias quentes até a chegada da primavera

Para o fim de semana, o Inmet prevê possibilidade de chuvas

Pelo menos nos próximos três dias o Distrito Federal deve continuar sentindo os efeitos da massa de ar seco, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Nesta segunda-feira (20/9), a temperatura mínima chegou a 11º em Águas Emendadas. No Plano, o termômetro marcou 17º. Para as horas mais quentes do dia, a previsão, segundo a meteorologista Andrea Ramos é de 35º em Águas Emendadas e no Plano a marca é de 34º.

A umidade relativa do ar segue baixa e varia entre 60% e 12%.

Estado de alerta

A baixa umidade registrada nos últimos dias fez com o que o DF entrasse em alerta vermelho, que é quando a população necessita ter cuidados redobrados com a saúde.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), quando a umidade está abaixo de 12% é considerado estado emergencial.

Nesse último domingo, a Defesa Civil recomentou que atividades físicas fossem evitadas, principalmente, nas horas mais quentes.

Chuva no fim de semana

Com a chegada da primavera, no próximo dia 22 de setembro, a meteorologista Andrea Ramos informa que também há mudança de clima.

“Há grandes possibilidades de chuva já na próxima sexta ou sábado”, pontua a profissional.

Ainda segunda Andrea, apesar de as primeiras precipitações chegarem de forma tímida na capital, a tendência é que no final de setembro o fluxo e intensidade aumentem.

Sair da versão mobile