DF prorroga emissão de notas fiscais avulsas sem custos até julho de 2022
Segundo a Secretaria de Economia, iniciativa beneficiará mais de 214 mil pequenos empreendedores
A Secretaria de Economia informou, nessa quinta-feira (31/12), que os microempreendedores individuais (MEIs) do Distrito Federal poderão continuar a emitir notas fiscais avulsas sem custos. A pasta prorrogou o funcionamento do sistema até 31 de julho de 2022. Antes, o prazo final estava estabelecido para esta sexta-feira (31/12).
A Portaria nº 353, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), estendeu a possibilidade de gerar os documentos fiscais sem custos de certificação digital, por meio do Sistema de Emissão de Nota Fiscal Avulsa (Senfa) por mais sete meses.
Segundo a pasta, a iniciativa beneficiará mais de 214 mil pequenos empreendedores, que poderão utilizar o sistema para emissão de nota fiscal avulsa, tanto para a saída de mercadorias quanto para prestação de serviços.
Para utilizar o Senfa, o empreendedor ou profissional deve acessar o site da Receita do DF e procurar por “Nota Fiscal Avulsa”. O sistema exige um cadastro para acesso e utilização. O cadastro de senha também fica disponível até o dia 31 de julho de 2022.