DF: presos traficantes que encomendavam drogas via sedex
A operação teve início após a Receita Federal identificar, com a ajuda de cães farejadores, duas encomendas suspeitas nos Correios, via sedex
Na última sexta-feira (26), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª DP, deflagrou a Operação Bad Delivery 2 e prendeu dois homens, de 24 e 51anos, por tráfico de drogas interestadual.
A operação teve início após a Receita Federal identificar, com a ajuda de cães farejadores, duas encomendas suspeitas nos Correios, via sedex. As caixas continham substâncias ilícitas e tinham como destino Samambaia/DF.
Cientes da situação, os policiais da 15ª DP decidiram acompanhar as entregas das encomendas. Na primeira entrega, o destinatário, de 51 anos, foi preso em flagrante em sua residência, em Samambaia Sul, após receber a caixa com 139 ampolas de anabolizantes.
Já na segunda entrega, o destinatário, de 24 anos, não estava em casa. No entanto, a encomenda foi recebida por sua mãe e, após investigações, os policiais descobriram que o investigado trabalhava em uma loja, em Vicente Pires. Ele foi preso no local e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A caixa que ele encomendou continha 200 g de MDMA.
Após a prisão dos dois envolvidos, eles foram encaminhados à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça.
“Caso condenados, a pena pode chegar a 15 anos de reclusão, podendo ser aumentada de 1/6 a 2/3 por se tratar de tráfico interestadual”, destaca o chefe da 15ª DP, delegado João Ataliba Neto.