DF: Preso estelionatário que enganava lojas com Golpe do Falso PIX ao comprar produtos de piscinas
De acordo com as investigações, o homem preso tinha a função de receber os produtos comprados, para depois revendê-los a preços inferiores aos de mercado
Policiais da 35ª DP (Sobradinho II) da Polícia Civil do DF deflagraram a Operação “Por Água Abaixo” e prenderam em flagrante um homem pelo crime de estelionato, após ele receber produtos para piscina avaliados em aproximadamente R$ 16 mil.
O golpe aplicado, conhecido como Golpe do Falso Pix, consistiu na compra dos produtos por meios digitais, com o envio de um falso comprovante.
De acordo com as investigações, o homem preso tinha a função de receber os produtos comprados, para depois revendê-los a preços inferiores aos de mercado.
Segundo a polícia, a investigação já avançou na identificação do coautor, responsável pela compra fraudulenta.
Ainda de acordo com a polícia, a dupla de golpistas também aplicou o mesmo golpe em outro estabelecimento comercial do mesmo ramo na semana passada, causando um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 6.500,00.
Além disso, o preso possui diversas passagens pela polícia, incluindo crimes graves como tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas e posse de arma.
O autor foi indiciado pelo crime de estelionato e encaminhado à carceragem da PCDF, onde permanecerá à disposição da justiça.