DF: Homem que matou jovem em coletivo do BRT é condenado a 18 anos de prisão
O crime aconteceu na noite de Ano Novo, 31 de dezembro de 2022, quando vítimas e réu se encaminhavam para os festejos na Esplanada dos Ministérios
Em sessão de julgamento realizada nessa quinta-feira (9), o Tribunal do Júri de Santa Maria condenou Elizeu da Conceição da Silva a 18 anos e oito meses de prisão por matar uma jovem de 19 anos, no interior de um coletivo do BRT, e ferir o namorado dela com golpes de faca, após uma discussão.
O crime aconteceu na noite de Ano Novo, 31 de dezembro de 2022, quando vítimas e réu se encaminhavam para os festejos na Esplanada dos Ministérios.
Consta na denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que, naquele dia, o casal de namorados pretendia comemorar a passagem do ano e o aniversário da vítima fatal.
Segundo o MPDFT, os crimes de homicídio consumado e tentado foram qualificados pela futilidade, ofereceram perigo comum aos demais passageiros do ônibus e foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas. Entendimento seguido também pelos jurados.
Sendo assim, o juiz Presidente do Júri determinou que o réu deverá cumprir a pena em regime inicial fechado e não poderá recorrer em liberdade, pois, de acordo com o juiz, os fundamentos que levaram à decretação da prisão do condenado permanecem os mesmo.