DF: Homem morre após colisão frontal entre carro e ônibus; coletivo transportava 41 passageiros
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 14h14, empenhando cinco viaturas
Um homem de 37 anos morreu após uma colisão frontal entre o carro que ele dirigia e um ônibus, na DF-140, depois do Condomínio Mônaco. O acidente aconteceu na tarde dessa sexta-feira (3). No momento do acidente, o ônibus, da UTB – União Transporte Brasília, transportava 41 passageiros, além do motorista e da cobradora.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 14h14, empenhando cinco viaturas.
No local da ocorrência, as equipes observaram que se tratava de uma colisão frontal entre um ônibus de transporte coletivo, conduzido por um homem de 69 anos, que se deslocava no sentido Brasília – Jardim ABC/ Cidade Ocidental.
No sentido contrário veio um Hyundai Creta, de cor prata, conduzido por um homem de 35 anos, que colidiu frontalmente com o coletivo. O condutor do carro ficou preso às ferragens, foi acessado pela equipe de salvamento e apresentava lesões incompatíveis com a vida, sendo declarado óbito no local.
Um passageiro do ônibus, de 37 anos, apresentou edema no joelho direito, foi avaliado pela equipe de socorristas e transportado para o Hospital de Santa Maria.
Os demais passageiros, apesar da violência da colisão, foram avaliados e não apresentavam lesões ou ferimentos que necessitassem atendimento em ambiente hospitalar.
O CBMDF gerenciou os riscos na ocorrência. A PCDF foi acionada para providências que o caso requer. A cena ficou aos cuidados da PMDF.