DF: homem atira em si, diz que foi bala perdida, mas é preso por posse irregular de arma de fogo
Suspeito também poderá responder por falsa comunicação de crime
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem por posse irregular de arma de fogo, nesta terça-feira (19). A curiosidade é que o suspeito de 21 anos disse aos policiais que foi vítima de uma “bala perdida” quando voltava para casa, em Ceilândia, mas na verdade ele atirou em si ao manusear o equipamento.
O caso aconteceu no último dia 7 de setembro. Segundo a corporação, na data eles foram informados que um homem deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) com uma perfuração de projétil de arma de fogo na perna.
No local, o suspeito disse que bebia com amigos em uma distribuidora na região do Sol Nascente e, quando voltava para casa, foi atingido por uma “bala perdida”. Com as informações, ocorreram diligências e foi constatado, após análise de inteligência, que, na verdade, a suposta vítima tinha um revólver calibre 38, em casa, e que teria se lesionado ao manusear a arma.
Após buscas, eles apreenderam a arma e verificaram uma munição deflagrada, além de outras na residência do suspeito. Com a comprovação ele foi levado à carceragem da PCDF, enquanto aguarda audiência de custódia.
O suspeito não teve o nome revelado. Ele, contudo, poderá responder por posse irregular de arma de fogo, mas também por falsa comunicação de crime.