DF bate recorde em 1ª dia de vacinação para pessoas com mais de 25 anos
Secretaria de Saúde aplicou 76.324 primeiras doses para público de jovens, nesta terça-feira (10/8)
O Distrito Federal atingiu novo recorde de primeiras doses aplicadas em um dia durante a campanha de vacinação contra a Covid-19. Nesta terça-feira (10/8), aconteceu o 1ª dia de imunização para o público de 25 a 29 anos, que vacinou 76.324 pessoas com a D1.
O dado foi divulgado pela Secretaria de Saúde (SES-DF) na manhã desta quarta-feira (11/8). O recorde anterior foi de 74.962 primeiras doses aplicadas, no dia 3 de agosto. Com esse número, a capital chega a 70,27% da população adulta vacinada com a D1 ou dose única.
Na terça (10/8), outras 8.140 pessoas completaram o ciclo vacinal com a segunda dose e 10 receberam a dose única. A cobertura vacinal é de 28,57% considerando a população adulta imunizada com a segunda dose ou com dose única.
“Nossas equipes estão de parabéns por mais esse êxito em vacinar um número expressivo de pessoas em um único dia. Temos capacidade para vacinar cada vez mais pessoas com rapidez e segurança. Reforço que sempre dissemos que tínhamos que receber mais doses para podermos avançar num número maior de faixas etárias”, afirma o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.
Ampliação da faixa etária
A partir desta quinta-feira (12/8), pessoas com 20 anos ou mais começarão a ser vacinadas no Distrito Federal. O anúncio foi feito nas redes sociais do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), na última segunda-feira (9/8).
Com a chegada de mais doses e seringas previstas para esta quarta (11/8), será possível ampliar a imunização desses jovens contra o novo coronavírus. O chefe do executivo espera vacinar todos acima de 18 anos até o final deste mês.